Top Menu

Total de visualizações

Quais desses animais é o seu preferido?

- Editado Por -

Gustavo

Informaçoes Adicionais

Manutenção

Informaçoes Adicionais

Manutenção

Tradutor


Seguidores

Nomes para gatos: como escolher o nome perfeito para o seu felino

nomes-para-gatos.jpg
milhares de nomes para gatos espalhados em livros e na internet, é difícil acreditar que existe um nome específico para o seu gato.  Mas seguindo as dicas deste artigo, você encontrará um nome perfeito para o seu felino.

Por que nomes para gatos são importantes?

Diversos donos reclamam que seus gatos não reconhecem o próprio nome.  A verdade é que os gatos sabem quando os seus donos estão lhes chamando e ficam felizes ao ouvir a voz do dono, mas, por questões de sobrevivência, às vezes, não reagem ao serem chamados. Porém, ensinar o gato a responder ao próprio nome é uma questão de segurança para o felino.  Gatos que atendem quando chamados evitam riscos comuns, como ficar do lado de fora durante a chuva ou pisar no fogão quente.

4 dicas de nomes para gatos

O nome do seu gato deve combinar com ele.  Se não for algo natural e condizente com as características do gato, o nome não encaixará com o animal e, sendo assim, provavelmente não será utilizado. Diversos pessoas acabam, por esse motivo, usando nomes para gatos que não são os nomes verdadeiros dos felinos.
  1. Escolha um nome que combina com a personalidade do gato.  Por exemplo, se ele for brincalhão, escolha um nome divertido.
  2. Escolha um nome que combine com você.  Os nomes para gatos não são somente para os gatos, mas também para os seus donos.  Aliás, o nome do pet reflete mais sobre o seu dono do que sobre o animal, em vários casos.  Se você for uma pessoa que adora ler, por exemplo, escolha um nome de um dos personagens de um livro que você gostou e que tenha características similares às de seu gato.
  3. Teste o nome do seu gato.  Escolha três nomes e, durante alguns dias, teste os diversos nomes para ver qual mais combina com o seu gato.  Assim que encontrar um nome que encaixe com o seu felino, ensine ele a responder a esse nome (dicas abaixo).
  4. Inclua os membros da sua casa na decisão.   Antes de estabelecer um nome para o seu gato, inclua os outros moradores da casa no processo.  Afinal, não vale a pena gastar todo esse esforço dando o nome para o seu gato se, no fim do dia, as pessoas da sua casa não vão usá-lo.

Como ensinar o gato a reconhecer o seu nome

Para ensinar o gato a reconhecer o próprio nome, você precisa ter bastante paciência e ser consistente em seu treinamento.  Repetindo esses três passos, é possível ensinar o gato a sempre vir quando chamado.
  1. Descubra o que motiva o seu gato.  O que faz o seu gato abandonar o seu sono gostoso, sair da cama e ir até você?  Para a maioria dos gatos, comida e brinquedos são os maiores motivadores.
  2. Use o nome do gato com o que o motiva.  Se o gato for motivado com comida, use o seu nome sempre que for alimentá-lo. Se ele adora brincar, use o nome dele para chamá-lo para uma brincadeira.
  3. Aumente a distância gradativamente.  Depois que o gato associar o seu nome com algo positivo, chame-o de uma distância maior e apresente-o com o estímulo quando ele voltar.  Por exemplo, se o seu gato for motivado por petiscos, o chame até você e, quando ele vier, dê-lhe um petisco.  Logo, você perceberá que o seu gato virá de outros cômodos até você, pois estará associando o seu nome com algo bom.

O que não fazer quando for ensinar o gato a responder ao seu nome

Diversos donos erram no uso dos nomes para gatos.  Depois que dão o nome ao gato, começam a fazer coisas que, ao invés de encorajar o animal a responder ao seu nome, os fazem ignorar o dono quando chamados.  Listamos algumas dicas para você não cometer esse erro.
  1. Nunca use um apelido ou outra variação do nome.  Isso pode confundir o seu gato e incentivá-lo a desistir de ir até você quando for chamado.
  2. Não use nomes que rimam com outras palavras que você está acostumado a usar. A similaridade de fonemas pode confundir a compreensão do seu felino.
  3. Não chame seu gato por diversos nomes. Vários proprietários têm o hábito de dar diversos apelidos ao seu bichinho de estimação. Embora seja comum apelidar o pet para evidenciar uma relação de amor e carinho, essa é uma prática pouco recomendada, uma vez que o felino pode acabar confuso em relação ao seu nome, ou mesmo apresentar resistência a obedecer algum comando.
  4. Evite usar nomes longos. Gatos respondem mais a nomes com duas sílabas. Sendo assim, por que dar um nome longo para o gato se, no final, vai acabar criando um apelido?

Novas tendências de nomes para gatos

Como para os humanos, há também tendências de nomes para gatos. As últimas tendências de nomes para gatos são:
  1. Dar “nomes de humanos” ao invés de “nomes para gatos” para os felinos.  Isso faz sentido considerando que a maioria dos donos de gatos considera o seu animal de estimação um membro da família.
  2. Associar o nome do gato a uma história.  Diversos donos estão dando nomes aos seus gatos baseando-se na história que fez com eles adquirissem o animal, o lugar que eles pegaram o gatinho ou alguma outra história que motivou um sentimento positivo em relação ao felino.
  3. Escolher nomes super femininos ou super masculinos.  Nomes femininos, como Lola e Stella, estão cada vez mais se popularizando.  Da mesma forma, nomes masculinos associados a super heróis e força também estão crescendo, como Thor e Spike.
  4. Inventar ou escolher nomes únicos.  A tendência presente em Hollywood, com diversas celebridades criando nomes diferenciados e únicos para os seus filhos, também atingiu o mundo felino.  Vários donos de gatos estão criando os próprios nomes ou escolhendo palavras não normalmente associadas a nomes para os seus gatos.

Maiores erros cometidos na hora de dar nomes para gatos

  1. Escolher um nome que você tem vergonha de usar em frente de algumas pessoas.  Você vai usar o nome do seu gato por volta de 70.000 vezes, ao longo de sua vida.  Escolha um que você goste e se sinta confortável utilizando pelas próximas duas décadas.
  2. Dar nomes de famosos da época.  Se você for dar um nome para o seu gato baseando-se em uma pessoa famosa, banda, filme ou seriado, tenha certeza que você vai continuar curtindo o nome pelos próximos 15 anos.
  3. Deixar outra pessoa escolher o nome.  Deixe outras pessoas te darem conselhos e sugerirem nomes para gatos para o seu felino.  Porém, a decisão final tem que ser do dono do animal.

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © Animal Nota 1000. Blog Templates Designed by OddThemes